Páginas

quinta-feira, 2 de setembro de 2010

TEM HORAS QUE PENSO EM DESISTIR ...HOJE TA TAO DIFICIL!




Por causa da mudança de microgramas da Levotiroxina Sódica, ou seja , do hormonio da minha tireóide, estou há mais de 50 dias sem menstruar e o pior de tudo, eu sinto todos os sintomas da tpm, sinto como se estivesse grávida, meu humor oscila e , agora, pra completar, tenho tido dores no corpo e no estômago .. devido ao inchaço que fico, mesmo tomando antidiuréticos, as juntas doem, as pernas doem, tudo dói e eu ja nem sei mais se é dor normal, ou se é dor de tpm .. 

Tenho sentido enjôos matinais, ás vezes mais tarde, e preciso ficar tomando Digesan, pois qualquer cheiro desagradável me dá ânsia de vomito e complica o estado da minha hérnia ...

Tem horas que eu paro e penso: Meu Deus, o que é que eu tenho? o que é que eu fiz de errado a não ser deixar meu corpo engordar, engordar, entrar em depressao, me matando aos poucos? o que eu fiz pra merecer uma tireóide que nao funciona, um figado com esteatose, uma hernia de hiato, agora mais duas hernias umbilicais , uma diabetes tipo II, quando tanta gente, mais obesa que eu nao tem absolutamente nada! eu fui a premiada, eu fui a escolhida? Sei que muitos foram escolhidos tambem, muitos por excesso de gula, o que nao deixa de ser 60% do meu caso, mas eu nao pedi pra sofrer de tireóide! Eu nao pedi isso, meu Deus! Eu nao pedi pra ter uma tpm filha da puta que só vem piorando desde que eu entrei na pré-menopausa!

Pra piorar minha situaçao, estou enjoando da comida da minha dieta. Nao aguento mais ver peito de frango, salada, legumes, nao aguento ... o meu cérebro começa agora a me sacanear, pois pede comida, pede com que eu coma doces, pede que eu encha a cara de pizza! Meu pior inimigo: meu cérebro, nao quer me ajudar e eu luto contra ele, ele que domina tudo em mim, e eu lutando, lutando contra uma tireoide também que nao me ajuda a lutar contra ele ... O nosso cérebro, é o maior inimigo dos obesos , porque quando ele sente que voce está perdendo peso, perdendo a gordura acumulada, ele manda mensagem pro seu organismo MANDANDO, é ..MANDANDO voce comer, porque acha que você está doente e precisa daquela desgraçada de gordura que tanto te faz mal! E no estado em que estou hoje, a minha vontade é de comer um prato cheio de batatas fritas com um bom filé sangrando, cheio de farofa e arroz, mas nao posso ..eu nao posso pensar nisso, nao sei por quanto tempo, só sei que é por muito tempo!

Hoje tá muito dificil .. estou sem a minha Fluoxetina, que é o ansiolitico que segura a minha onda, que comanda meu cérebro e estou sem ela e aí, dentro dessa confusao toda que meu organismo está, eu to sofrendo, eu começo a entrar em depressão, em desespero .. 

Estou me sentindo fraca diante de tudo isso .. preciso fazer exames, pois já se passaram 30 dias da minha dieta, mas nao quero fazer enquanto minha menstruaçao nao aparecer. Acho que vou ligar pro endócrino, pois se eu fizer agora, eu tenho absoluta certeza que tudo vai estar descompensado.

Mais um dia, só que mais um dia de luta contra essa merda dessa obesidade, essa merda de hipotireoidismo, essa merda de diabetes ..

Mais um dia, em que eu peço a Deus coragem pra continuar ...hoje tá tudo muito difícil.



2 comentários:

Myrian disse...

Liza, você precisa de fazer a terapia, mulé! Ela vai te ajudar a te dar animo para enfrentar essa fase. Se vc fica só em casa pensando em suas doenças, com vontade de comer, fica muito mais difícil. Se você estivesse fazendo uma terapia, fazendo alguma atividade como natação, hidro, você ia se sentir muito bem!

TYTA disse...

OLA PESSOAL !!!

Meu nome é Patricia Santana e trabalho em uma empresa multinacional de nutrição,beleza,saúde e bem estar eu trabalho só com os melhores nesse ramo , e li algumas historias, e percebi que o objetivo das pessoas é perder peso . Eu estou trabalhando em um programa de emagrecimento e estou disposta a ajudar as pessoas no seu controle de peso fazendo com que atinjam o seu objetivo, com um programa de acompanhamento que nos fazemos com os clientes ,ate atingirem seu objetivo. Os nossos produtos são todos natural e sem contra indicação e você emagrece com saudade em pouco tempo..
QUER TER UMA BOA QUALIDADE DE VIDA,E SEM FICAR COM VERGONHA DE SEU PESO PERGUNTE-ME COMO !!
Qualquer duvida ou interessa pode entrar em contato comigo .

Att

Patricia Santana
(11)6392-3093 / ID 121*107522

pra.santana@yahoo.com.br