Páginas

quarta-feira, 25 de agosto de 2010

NAO E´ FACIL DIVERSIFICAR ..

Caramba, quando vc tá com restrição de açucar na sua dieta, vc pensa que é somente doce que nao pode comer, porém, a coisa é bem mais intensa que isso .. antes eu também pensava que estar diabética ou ser diabético, era somente cortar o açúcar que as coisas melhoravam, mas nao é bem assim ..assim como qualquer dieta, vc precisa ver o valor dos carboidratos que vc consome ... affff!

Suponhamos, eu nao posso comer doces, nem açúcar, mas também nao posso abusar da batata, do macarrão, do pão e por aí vai ... vc nunca sabe o que pode comer e fica totalmente á mercê de ler o que o alimento contém! Que saco isso ..vou ao supermercado e leio se contém açucar ..se nao contém, tenho que ver a quantidade de carboidrato que aquele alimento contém .. fica muito difícil e tem horas que eu me irrito com isso!

Ontem eu cismei de fazer uma receita com filé de linguado .. ando de saco cheio de comer peito de frango ..ando enjoada dele e como nao ligo muito prá carne vermelha, tive que ir atrás do peixe e eu adoro peixe frito, mas tá meio que proibido ..afff de novo .. entao, procurei na internet uma receita de peixe diet ..nao tinha, só tinha light .. e aí, dona Liza?? vai fazer o quê agora?? tive que incomodar a minha nutricionista e saber se eu podia temperar o peixe com mostarda, como mandava a receita .. eu só uso mostarda light, ketchup light , mas como eu tenho que saber a quantidade de calorias, fiquei na dúvida .. ainda bem que ela disse que eu poderia usar sim .. 1 colher de sopa pra 1 kilo de filé de peixe!
Ficou bem gostoso e o molho, melhor ainda, pois leva creme de leite light. 

Infelizmente, é um saco isso de estar com a glicose lá em cima .. mas ela vai baixar nem que seja na porrada .. cansei disso .. afff 3! 
Pois é ...menos um dia ou mais um dia, como vcs acharem melhor ...beijos!



Nenhum comentário: