Páginas

sexta-feira, 24 de setembro de 2010

NOVA DIETA !!! Agora nao fico mais com fome ...\o/

Ontem, dia 23/09, voltei a minha nutricionista e emagreci 5 kilos em 1 mês , só com a reeducação alimentar ..imagina quando começar a fazer hidroginástica ..uhuuuuuuuuuuu ...to muito feliz .. 

Pois é ..ela mudou muito a minha dieta e depois eu coloco aqui pra quem quiser ver, mas nao adianta fazer porque cada pessoa é uma pessoa, portanto, se voce ta a fim de emagrecer, consulte um médico e vá a uma nutricionista depois.

O que me impressionou foi a minha nova mistureba do iogurte diet: 2 castanhas do pará, 2 nozes e 1 damasco são picados e colocados no meu iogurte. Esta é a minha colação. Aì, como ela disse que havia vindo de um congresso e eu esqueci de perguntar o que ela aprendeu no congresso, resolvi vasculhar na internet e descobrir as propriedades da castanha do pará, da noz e do damasco e fiquei admirada ..vamos lá!

Castanha do pará

"Uma castanha do pará (rebatizada recentemente como castanha-do-brasil) por dia garante a quantidade mínima de selênio necessária ao nosso organismo, recarregando este mineral que combate o envelhecimento celular e garante uma vida longa e saudável. Para se ter uma idéia, a mesma quantidade de selênio encontrada em 5g de castanha-do-pará (uma unidade) é encontrada em 3 filés de frango (100g cada), 16 pães franceses (50g cada), 26 camarões (20g cada), 2 latas de sardinha em conserva (130g cada), 10 ostras (33 gramas cada) ou 100 copos de leite (200ml por copo). O selênio é fundamental para acionar as enzimas que combatem os radicais livres. Além de manter mais ativo nosso sistema imunológico, também acaba por proteger as células do sistema nervoso das doenças neurodegenerativas como Parkinson e Alzheimer. Como se já não fosse o bastante, o selênio também ajuda a tireóide na síntese de seus hormônios e também está associado à capacidade do organismo de eliminar metais pesados. O excesso deve ser evitado. A médio e longo prazo, a ingestão diária de mais de 2 a 4 castanhas-do-brasil pode levar à dores de cabeça, unhas fracas e queda de cabelo".




Nozes combatem danos de gorduras nas artérias
"Um dos mais tradicionais alimentos natalinos é, agora, um grande aliado contra doenças cardiovasculares. De acordo com um estudo feito na Espanha, comer nozes após a refeição pode ajudar a diminuir os malefícios causados às artérias por comidas gordurosas.

O estudo foi realizado pelo Hospital Clínico da Universidade de Barcelona, com financiamento parcial da Comissão da Noz da Califórnia, e publicado na revista da Universidade Americana de Cardiologia. Segundo os pesquisadores, recomendam uma dose diária de 28 gramas de nozes. (...) As nozes ajudam ainda a preservar a elasticidade e flexibilidade das artérias, independente dos níveis de colesterol. (...) A noz é beneficial porque contém arginina, um aminoácido usado pelo corpo para produzir o óxido nítrico. O alimento contém ainda antioxidantes e ácido alfa-linolênico, uma substância à base de plantas com propriedades beneficiais à saúde."




 Damasco

NUTRIÇÃO GARANTIDA
O damasco é supernutritivo e rico em fibras que ajudam o funcionamento intestinal; em betacaroteno, que dá aquela força no bronzeado; em potássio, mineral capaz de regular a pressão arterial e evitar o acidente vascular cerebral; ácido fólico, que previne a malformação fetal; ferro e vitaminas A, B, C e E.
O damasco é rico em fibras, contém poucas calorias e é altamente nutritivo. Pode ser consumido fresco ou seco e compõe pratos doces e salgados.  
 
 Bom, só sei que fica uma delicia essa mistureba no iogurte diet ...vale a pena provar ... 
Mais um dia ...rs 

Um comentário:

TYTA disse...

OLA PESSOAL !!!

Meu nome é Patricia Santana e trabalho em uma empresa multinacional de nutrição,beleza,saúde e bem estar eu trabalho só com os melhores nesse ramo , e li algumas historias, e percebi que o objetivo das pessoas é perder peso . Eu estou trabalhando em um programa de emagrecimento e estou disposta a ajudar as pessoas no seu controle de peso fazendo com que atinjam o seu objetivo, com um programa de acompanhamento que nos fazemos com os clientes ,ate atingirem seu objetivo. Os nossos produtos são todos natural e sem contra indicação e você emagrece com saudade em pouco tempo..
QUER TER UMA BOA QUALIDADE DE VIDA,E SEM FICAR COM VERGONHA DE SEU PESO PERGUNTE-ME COMO !!
Qualquer duvida ou interessa pode entrar em contato comigo .

Att

Patricia Santana
(11)6392-3093 / ID 121*107522

pra.santana@yahoo.com.br