Páginas

sexta-feira, 13 de agosto de 2010

HIPOGLICEMIA - um mal terrivel

Bem, aqui estou de novo, novamente, outra vez pra contar sobre a minha façanha contra a obesidade ..

Pois bem, eu passei muito mal na terça-feira, dia 10/08/2010 . Acordei e estava totalmente zonza, sem noção das coisas, tremendo, um horror e como eu conheço os sintomas da hipoglicemia, logo soube que era isso ..só que foi muito forte! Tratei logo de tomar meu café da manhã, pobre, por causa da taxa alta de glicose, pensando que iria melhorar ..mas em vão, eu nao melhorei ..aí lembrei que meu endócrino disse que era pra eu tomar um suco de 3 laranjas, sem açúcar e aguardar ...fiz isso, melhorei por 5 minutos e voltei a sentir os sintomas ..entrei em pânico, porque, além de estar sozinha em casa, eu ja havia parado, por duas vezes, em hospitais, devido a minha hipoglicemia e eu nao queria ir pro hospital ... relutei a ligar pro meu médico, pois era a primeira vez que tinha ido nele, ele é famoso e não saberia como falar, pois eu estava em pânico ..resolvi então ligar pro meu cardiologista que mandou eu ligar pro endócrino, mas eu nao quis e pedi prá falar com a minha nutricionista, que trabalha junto com ele ..assim que ela atendeu e sentiu o meu pânico, pediu pra que eu ficasse calma e ligou pro médico endócrino, que é amigo dela, mas já mandou eu ir comendo uma banana e almoçasse imediatamente ..
Por telefone mesmo, ela pediu que eu lesse a orientação da dieta dele e foi aumentando tudo, principalmente os carboidratos ..

Nao demorou nem 5 minutos , a secretária dele ligou e passou pro endócrino, que , muito simpático, disse que era pra eu ter ligado pra ele quando isso acontecesse e eu fui me acalmando e lendo o que a Rita, nutricionista, havia aumentado na dieta e ele disse que estava ótimo , porém pediu pra eu comprar um dosador de glicose chamado Accu- Check, pois ele precisava saber quanto eu estava de glicemia naquele momento..

Passei o dia todo esquisita, só querendo deitar, zonza, e só melhorei no outro dia, pois acho que com o aumento do carboidrato que a nutricionista receitou, o meu organismo foi melhorando lentamente .. consegui sair á noite e comprar o medidor de glicose e ainda uma centrífuga, pois a nutricionista pediu que eu tomasse, 3 horas depois do café da manhã, um suco de 2 laranjas, 1 maçã, 1 cenoura e 1 folha de couve, sem açúcar claro!

Nao parece, mas esse suco deixa a gente com mais vigor .. tava lendo sobre a propriedade da couve e postarei depois aqui ..

Este aqui é o meu medidor de glicose ..ainda nao usei, mas a partir de amanhã, vou ver como está a minha glicemia em jejum e anotar ..espero que tenha diminuido a taxa de açúcar ...

Bom, this is it for now!

2 comentários:

Maxmilian do Valle Ziegelmüller disse...

tem que ficar atenta com essas coisas mesmo.

LIZA® disse...

Isso é um saco, Zig, mas se tem tanta gente que faz isso, porque eu tenho que reclamar, se ainda posso reverter o quadro, né??